Título nacional: Gone - Desaparecer
Autora: Lisa McMann
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 198
Editora: Novo Século
Título original: Gone


Gone é o  último volume da trilogia Wake. Você pode ler a resenha do primeiro aqui e a do segundo aqui.

Spoiler Alert: eu avisei!

Em Fade, Jane aprende mais sobre ser uma apanhadora de sonhos e as consequências que essa "situação" provoca sobre seu corpo e futuro. Em contrapartida, sua relação com o fofíssimo do Cabe cresce e se torna mais forte e séria.

Nesse terceiro volume, Jane tem que tomar a decisão de sua vida. Ela precisa escolher entre levar uma vida relativamente normal com Cabe, no convívio humano sendo uma apanhadora de sonhos e, por consequência, perder a visão, ou se isolar de todos, até de seu amor, para levar uma vida saudável. E no meio dessa confusão toda, o pai que ela nunca conheceu aparece muito doente e agora Jane tem a oportunidade de conhecer essa parte de sua vida até então ignorada. O que ela não sabe é que esse "convívio" tardio com seu pai será essencial para a escolha de sua vida.

Diferente de Fade, esse livro não tem tanta ação e é inteiramente focado nos pensamentos de Jane para que ela consiga tomar a sua decisão. Seus sentimentos pela mãe, pela Capitã, por Carrie, por Cabe... todos milimetricamente medidos para pensar sobre o seu futuro. Todos se tornam ainda mais coadjuvantes perto da grandiosidade da escolha de Jane. O bom é que ninguém interfere, talvez apenas por desconhecer as opções dela, até Cabe se esforça para deixá-la à vontade. 

Wake foi um livro que eu nem achava que fosse gostar, mas realmente a Jane e principalmente o Cabe me conquistaram. É uma história que foge do lugar-comum, tanto pelo assunto como pelo jeito da autora de escrever que tanto me irritou no começo e agora já até gosto. Fala de uma garota comum que vem de uma família desustruturada com uma situação devastadora e que mesmo assim consegue ser uma garota íntegra e responsável. Gone "termina" sem exageros e mimimis a história de Jane e Cabe e mostra que apesar dos problemas, todos podem ser superados se você aprende a lidar com eles.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!