Título nacional: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 462
Editora: Galera Record
Título original:City of Bones

Esse foi um livro que comprei graças aos muitos elogios recebidos pela blogsfera. Então, é claro que já li com muitas expectativas. Esse deve ser grande parte do problema para que Cidade dos Ossos não me conquistasse por completo.

Tudo "começa" quando Clary, uma inocente adolescente de 16 anos "presencia" um crime numa boate. O problema é que nem seu melhor amigo Simon, nem ninguém além dela consegue ver os assassinos... Com todo esse amor, ela conhece o misterioso Jace, o chatinho Alec e a patricinha Isabelle. E descobre todo um mundo oculto de seus olhos durante todos esses anos.

O "grupinho" é formado por caçadores de sombras, uma raça que tem como missão caçar demônios. E Clary começa a perceber que tem muito mais em comum com eles do que poderia imaginar algumas horas antes, já que sua mãe some e sua casa é atacada por um demônio. Agora ela tem que recorrer a Jace e seus amigos para tentar descobrir sua ligação com tudo isso.

Acho que é só isso que eu posso contar sem estragar mais surpresas... O grande problema e diferencial de Cidade dos Ossos é o mesmo. A autora criou um mundo repleto de mitologia, criaturas e objetos tão complexo que muitas vezes você se perde na história. Dá uma constante sensação de "o que e porque isso está acontecendo agora?". Apesar de reconhecer o charme que Jace tem, não me encantei tanto assim com ele... Ele pareceu uma compilação de frases misteriosas e ácidas... e só.

Agora tenho que admitir que do meio para o fim as coisas melhoraram bastante. A história ficou mais clara, os objetivos dos personagens também. E o final foi de tirar o folêgo. O livro valeu pela reviravolta que ocorre bem nas últimas páginas. E também tenho que admitir que lerei os próximos volumes para saber como a autora desenvolverá a história de Clary e Jace.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!