Título: Twenties Girl
Autora: Sophie Kinsella
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 497
Editora: Dell

Twenties Girl já foi lançado no Brasil, com o título de Garota de Vinte. Eu li a versão em inglês paperback pocket - porque, comparando as duas versões na livraria, o preço da em inglês era muito mais camarada e ainda me ajuda a treinar a leitura nessa língua, então levei pra casa.

O livro conta a história de Lara, que no funeral de sua tia-avó Sadie, começa a ser "assombrada" por um fantasma que na verdade é a versão de vinte e três anos de sua tia-avó. Lara é a única que pode ver e ouvir Sadie, que diz que não poderá partir enquanto não encontrar seu colar favorito. Então, Lara, com a vida já bagunçada pelo término de um namoro e pela sua sócia na empresa na qual trabalha (a mulher foi passar férias em uma praia paradisíaca e não voltou mais!) parte em uma investigação/busca pelo colar perdido.

Esse é só o começo de uma história muito engraçada. Vocês não acreditariam nas situações que a Sadie coloca a Lara, só lendo o livro mesmo! E não é só Lara quem ajuda Sadie, elas acabam se
tornando ótimas amigas, daquelas amizades memoráveis. É claro que, como não poderia faltar, tem a parte em que tudo começa a dar errado e você tem vontade de largar o livro, no estilo "como ela pode ser tão burra? como ela não viu/resolveu isso antes?". Mas essas reviravoltas fazem parte do estilo da Sophie, como me lembrou a Giselle quando eu comentei a leitura com ela.

No fim, é um ótimo livro, que tem uma história divertida que não deixa de passar mensagens interessantes. Leiam assim que puderem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!