"A Mentira" (em inglês, "Easy A") é um filme bem adolescente. Nele acompanhamos a história de Olive, uma garota comum que estuda em North Ojai High. Na divisão de classes do high school, ela é invisível. Até que ao mentir para a melhor amiga sobre ter perdido a virgindade com um cara de faculdade - lição número 1 do filme: nunca confesse nada no banheiro do colégio! - e o boato de que ela é uma garota fácil se espalha rapidamente. E de repente, ela é alguém no high school: a piranha!

Isso tudo acontece logo nos primeiros minutos do filme, e no tempo restante vemos como a mentira vai levando a outras - em sua maioria para ajudar outros colegas antes invisíveis no colégio. Quando percebe, Olive está mais enrolada do que fone de ouvido guardado as pressas na bolsa, e a fama está indo longe demais. O que ela pode fazer para acabar com isso tudo?

É um filme aparentemente sem muito conteúdo, mas que me levou a algumas reflexões (eu não sei se leva todo mundo que assiste a pensar, mas deveria!) sobre como essa história de fama sexual funciona diferente para garotas e garotos, aquele velho "dois pesos duas medidas". E também como o colegial é uma época horrível e agradeço por já ter passado (eu sou exagerada...).

Além disso, temos uma protagonista bem interpretada pela Emma Stone (de Zumbilândia), o Penn Badgley (de Gossip Girl) fofo demais, o Dan Byrd (de Cougar Town) em um papel que me causou sérios flashbacks do meu colegial, referências a literatura, cultura pop e diálogos memoráveis.

Um comentário:

  1. Esse filme esta nos cinemas?
    Quando ele entrou em cartas?
    Espero uma resposta!!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!