Título Nacional: Eragon
Autora: Christopher Paolini
Ano de lançamento: 2005
Número de páginas: 480
Editora: Rocco
Título Original:  Inheritance Cycle 01 - Eragon

Quando Eragon, um simples rapaz pobre do campo, encontrou uma pedra azul de superfície extremamente lisa, impenetrável e polida, não foi capaz de imaginar os segredos e confusões que a acompanhavam. Pouco tempo depois, após falhar ao tentar trocá-la por carne, a pedra se revela um antigo ovo de dragão, um dos últimos três que existem no reino de Alagaësia.

A chegada desse ovo às mãos do jovem Eragon é o primeiro indicio do inicio de uma nova era. E a luta contra Galbatorix, um imperador cruel e sombrio, começa com o nascimento de Saphira, um dragão fêmea coberto de escamas que parecem pedras preciosas, que quando tocado por Eragon cria uma ligação entre os dois e o transforma em Cavaleiro de Dragões . Mas a vitória apenas será possível com a ajuda de Brom, um contador de histórias misterioso, e Murtagh, outro cara igualmente repleto de segredos.

Com um ritmo lento que acelera com o decorrer da narrativa, o livro demora um pouco para cativar o leitor, mas quando isso acontece fica difícil abandonar a leitura pela metade. Mesmo que eu não tenha lido Senhor dos Anéis achei que a premissa de Eragon bastante parecida com a aventura do Frodo. O livro é recomendado para espíritos livres e aventureiros que gostam de histórias de luta contra o sistema.

Um comentário:

  1. Olá!

    Finalmente uma resenha de Eragon! Sou doida por este livro, mas ainda não havia encontrado uma opinião sobre ele. Gostei bastante da sua opinião, e posso aconselhar que leia OSDA! Vai AMAR, tenho certeza!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!