Título: O Alienista Caçador de Mutantes
Autores: Machado de Assis e Natalia Klein
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 126
Editora: Lua de Papel

Quando a Lua de Papel lançou essa coleção dos Clássicos Fantásticos eu fiquei com muita curiosidade de ler todos - mais curiosidade ainda de ler esse, "adaptado" pela Natalia Klein, que eu conheço do blog e do seriado Adorável Psicose (passou no Multishow, e você pode assistir também no blog, tem o link ali em cima no nome dela).

Satisfazendo a curiosidade, "O Alienista Caçador de Mutantes" é um livro descontraído. Tem muito, muito humor e referências a coisas do nosso dia a dia, como trending topics do Twitter, o "Cala a boca, Galvão!", ao Hulk e ao Wolverine (tá certo, o Hulk e o Wolverine não fazem parte do dia a dia, mas bem que poderiam).

A adaptação torna a história mais atraente para o público jovem, na minha opinião. Eu li o original do Machado enquanto estava no colegial, e lembro de não ter gostado - apesar de ter amado Dom Casmurro, vai entender. Acho válido como uma introdução a leitura dos clássicos originais - que também podem ser fantásticos, mesmo sem mutantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!