Título Nacional:Fallen
Autora: Lauren Kate
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 401
Editora: Galera Record
Título Original: Fallen

Ao contrário de Cidade dos Ossos, que li com as melhores expectativas e me decepcionei, Fallen li sem esperar muito e me surpreendi.

Luce é uma adolescente que foi mandada para um reformatório depois de se envolver em um acidente suspeito. Porém, ela não sabe o que aconteceu naquela noite e, no começo, sente difculdade em se adaptar às novas regras, além de sentir saudades da sua vida antiga. Ela sempre teve certos "problemas". Desde pequena, ela vê estranhas sombras que a perseguem e parece que têm relação com as coisas estranhas que lhe acontecem.

Apesar de tudo, Luce consegue fazer amigos na nova escola. E - surpresa- ela consegue ficar "dividida" entre dois caras. Um é o popular Cam, que desde o início mostrou grande interesse por ela. O outro é o misterioso Daniel, que nem dá bola para Luce, mas a garota sente como se o conhecesse antes e se vê intrigada em descobrir quem é Daniel Grigori.

Pela blogosfera li várias reclamções do ritmo de Fallen ser lento. Porém, eu devorei o livro em poucos dias e o adorei. Realmente, refletindo, não acontecem muitas coisas durante o livro. A maior parte da ação fica acumulada para as últimas páginas. Mas isso não chegou a ser um problema para mim.

Sobre a mitologia criada por Lauren, não posso dizer muita coisa, já que grande parte do mistério envolvendo os personagens principais ficou sem explicações. E pelo jeito vai ser bem interessante. Espero que os próximos volumes esclareçam as situações. Pseudo-Spoiler: Por que em todo segundo volume de série o "mocinho" fica longe fisicamente/emocionalmente da heroína? Lua Nova, Crescendo, Lua Azul, Tormenta....  Só comentando...

Concluindo, Fallen é um bom livro. Tem o nível certo de suspense e romance e consegue manter a história pronta para a continução, com um gostinho de curiosidade e espero não de frustração.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!