Título Nacional: O Vendedor de Armas
Autor: Hugh Laurie
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 287
Editora: Planeta
Título Original: The gun seller


Antes de qualquer coisa, acho necessário deixar claro que esse livro é de 1996, mas só chegou as prateleiras brasileiras no começo deste ano.

Eu tenho quase certeza de que Gregory House, o médico adepto de métodos inconsequentes mas ainda assim muito eficazes, foi em outro vida o ex-militar Thomas Lang. Isso, ou os dois são irmãos gêmeos separados aos nascer. Não é possível que existam duas pessoas no universo capazes de ser tão ironicas, sarcasticas, cínicas, inteligentes, atraentes e donas de um carisma meio sem noção. Os dois são muito iguais.

O britanico Thomas Lang é um militar aposentado que em uma bela tarde foi convidado a matar um empresário americano pela bagatela de $100 mil. Por ser um homem correto, do jeito dele, ele recusa a oferta e se vê obrigado a avisar o 'alvo' sobre esse possível assassinato. A partir daí, começa uma aventura cheia de ação, reviravoltas e dialogos inteligentes.

É dessa forma que um cara simples como Lang acaba envolvido numa trama internacional de espionagem, tráfico de armas, terrorismo, chantagem e por aí vai. Como não pode faltar nesse tipo de história, surge uma mulher super sexy e misteriosa na vida dele, que acaba servindo de motivação para continuar nesse quebra-cabeça  vidaloka que é uma cilada atrás da outra.

Com esse livro, Hugh Lauire, prova que além de um exelente ator ele também é um super escritor. Ele prometeu uma continuação, mas só Deus sabe quando isso vai rolar. A história é envolvente, bem humorada e tem tudo para ser um sucesso. Adorei!

Um comentário:

  1. Olá, eu acabei de receber esse livro em casa e estou super curiosa para ler.
    Passa lá no meu blog para conhecer: estou sorteando Poderosa (Sérgio Klein) e também bloquinho decorado.
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!