Título Nacional: Confissões de uma banda
Autora: Nina Malkin
Ano de lançamento: 2005
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record
Título Original: 6X: The Uncensored Confessions


Uma banda adolescente formada por uma patricinha, uma encrenqueira, uma santinha e um garoto. Essa é a formação do 6X, tema do livro Confissões de uma banda.

Na história, a 6X está numa rápida ascenção para a fama e os integrantes estão produzindo videodiários para contar ao mundo como tudo começou. A verdade é que tudo começou do nada mesmo. A patricinha Wynn resolve brincar de bateria e chama a atenção de um advogado que quer montar uma banda para agenciar. A partir daí todas as peças vão se juntando. A/B é o guitarrista que não entende nada de garotas, Kendall é a talentosa vocalista, uma garota sulista que tem que se acostumar aos costumes do mundo da música e finalmente, Stella, a garota mandona que não deixa nada impedir seu desejo de sucesso.

Cada capítulo é contado por um integrante da banda. No começo, essa troca constante de narrativa é cansativa, mas depois você passa até a reconhecer o jeito de cada personagem pensar. Além disso, cria um ótimo efeito ver um acontecimento do ponto de vista de quatro pessoas com personalidades tão diferentes.

Com várias citações do mundo pop, acompanhamos a evolução da banda, que apesar de ter sido "montada" tem uma química impressionante. Outro ponto chave do livro é a perda da inocência desses adolescentes. Eles percebem que nem tudo são flores no mundo do Rock'nRoll. E percebem da pior forma, sem nenhum aviso e muito rápido. Porém, a que mais sofre com as mudanças é Kendall, que acaba encantada com a posição de idolo da MTV e deixa para trás seus valores sulistas.

Não espere uma verdadeira discussão filosófica do mundo da música, mas ainda assim há elementos de bastidores. Uma leitura legal tanto pra quem curte música ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!