The Good Wife é uma série americana que estreou no canal CBS em 2009; no Brasil, é transmitida pelo Universal Channel e está em sua segunda temporada.

Nesse seriado acompanhamos a vida da advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies), que teve sua vida virada de ponta cabeça graças a descoberta de um escândalo envolvendo seu marido, Peter, que ocupava o cargo mais alto na hierarquia jurídica de Chicago.

Alicia muda-se com os filhos para um apartamento e começa em um novo emprego, na firma de advocacia Stern, Lockhart & Gardner. Além de auxiliar em casos e resolver alguns por si mesma, Alicia tem que ficar atenta a competição com Cary, o outro advogado que concorre com ela pela vaga de associado na firma. No escritório vale destacar também a Kalinda, que investiga tudo que for necessário sobre clientes e oponentes e é completamente bad ass. Na foto aí ao lado, vemos a Kalinda e a Alicia.

Também tem o Will Gardner, que estudou com a Alicia na faculdade e por lá os dois foram mais do que amigos mas agora tudo está diferente e também a outra chefe, a Diane Lockhart, com a qual eu simpatizo muito porque ela é muito inteligente e é democrata. Tem também os filhos da Alicia, a Grace e o Zach, mas eles são adolescentes malinhas, então não tem muito o que falar sobre eles.

Eu já tinha ouvido falar dessa série por pessoas recomendando na internet, pela Julianna Marguiles já ter ganhado pelo menos 3 prêmios e também pelo Cary ser interpretado pelo Matt Czuchry, o Logan de Gilmore Girls (sim, eu sou stalker do pessoal de Gilmore Girls! E ele é o cara loiro da foto ali ao lado pra quem tem memória curta). E além de tudo isso, eu costumo gostar de seriados de advogados, só que os mais leves e puxados para a comédia, como Drop Dead Diva e Eli Stone. Será que me daria bem com um seriado mais sério e puxado para o drama? Sim, sim, sim!

The Good Wife é bom e você deve incluir em sua lista de seriados porque é bem escrito, bem interpretado pelo elenco e tem lá seus momentos engraçados. Cada episódio, cada caso é uma reflexão, uma aula de roteiro. É recomendadíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!