Título nacional: O beijo das sombras (Academia de Vampiros #1) 
Autora: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 320
Editora: Nova Fronteira
Título original: Vampire Academy

No mundo de Academia de Vampiros há dois tipo de vampiros. Um são os Morois, que são mortais, possuem a habilidade de controlar os elementos e representam a realeza. E há os Strigoi que são imortais, muito fortes e velozes, mortos-vivos e desejam ascender ao poder tirando os Moroi do seu caminho. E ainda nessa equação, há os Dampiros, originados da união de Morois com humanos, eles se tornaram os guardiões da realeza.

Lissa é uma princesa Moroi. Rose é uma dampira que espera ser designada para virar sua guardiã. As duas são melhores amigas e possuem um estranho laço psíquico. No início, as duas estão escondidas de seu mundo, junto a humanos, para proteger Lissa de algum perigo desconhecido. Logo, elas são descobertas e levadas de volta à Academia de Vampiros, onde elas têm que viver as provações de qualquer adolescente de ensino médio, como patricinhas fofoqueiras e garotos encrenqueiros.

Para ajudá-la a recuperar o tempo perdido em seu treinamento, Rose deve treinar com o sexy russo Dimitri, o atual guardião de Lissa e adivinha o que acontece? Com o passar do tempo, o problema de Lissa vai sendo explicado e Rose vai se apaixonando por Dimitri.

Ao contrário de vários livros do gênero, Rose é uma personagem de opinião e que não tem medo de entrar numa briga para provar seu ponto de vista. E mesmo tendo um amor proibido não perde tempo chorando pelos cantos. A narrativa de Richelle Mead faz o livro passar bem rápido e pelo final dá para esperar que a história seja bem desenvolvida pelos próximos volumes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!