Título nacional: Pegasus e o Fogo do Olimpo (Olimpo em guerra vol. 1) 
Autora: Kate O`Hearn
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 290
Editora: Leya
Título original: Pegasus and the Flame


Durante uma tempestade em Nova York, uma garota de 13 anos chamada Emily, encontra no seu terraço o Pegasus, a própria criatura mitólogica. Ela rapidamente percebe que há algo errado, já que Pegasus está bem machucado. Ela resolve chamar Joe, o estranho colega de classe que é obcecado pela criatura. Porém, eles logo descobrem que há algo muito maior e errado acontecendo no Olimpo, e está nas mão dele e de Pegasus tentar consertar isso.

Assim lendo a sinopse da história ela até parece super empolgante e interessante. E tenho que concordar. O problema é que esse ótimo enredo não foi bem desenvolvido. A narrativa de Kate é muito simples e é difícil engolir certas passagens do livro. Os diálogos são bobos e há pouca contextualização. Percy Jackson e Harry Potter são dois exemplos de livros que são infantis, mas que são capazes de cativar toda faixa etária de leitor. Talvez o grande problema desse livro é que ele não consegue isso.

Como fã de Mitologia Grega achei que tudo o que foi utilizado ficou muito superficial e com um tom de livro de história.O final é bem previsivel. Poucas pontas ficam soltas e não sei bem como essa história vai ser desenvolvida. Como todos do genêro, Pegasus mostra amizade, companheirismo, lealdade e também amor por animais, porém o estilo da autora não foi capaz de me conquistar.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!