No feriado de Carnaval, aproveitei o tempo feio para colocar os filmes em dia. Entre eles, as sempre adoradas animações, é claro. Então surgiu a idéia de postar por aqui sobre três filmes que assisti, a trilogia A Era do Gelo, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. É, tem brasileiro nessa história!

O primeiro filme nos apresenta o mamute ranzinza Manny, o preguiça tagarela Sid e ao tigre dente de sabre Diego, que acabam unidos pelas circunstâncias em uma missão: devolver um bebê esquimó perdido a seus pais, que estão emigrando.

Em paralelo conhecemos uma espécie de bisavô dos esquilos atuais, o Scrat, e suas imensas trapalhadas para proteger sua querida avelã.

No segundo filme, o trio tem que se locomover para um lugar alto e seguro, já que o gelo está derretendo e haverá uma inundação. No caminho, eles conhecem a mamute Ellie, que vive com dois gambás, Crash e Eddie (que não faço idéia do porque, me lembram muito o Fred e o George, da saga Harry Potter!), e pensa que também é um gambá. Manny, que até então pensava ser o último da sua espécie, vê em Ellie a chance de ter uma família de novo, mas a relação dos dois não é tão fácil assim. Também acompanhamos a superação do medo de água do tigre Diego, com a ajuda do "instrutor de natação" Sid. É um filme legal, mas achei o mais fraquinho dos três.

No terceiro filme, sentindo-se excluído da família de Manny e Ellie que está prestes a ganhar um novo membro, Sid encontra ovos e resolve criá-los como seus filhos. Acontece que os ovos dão origem a dinossauros e eles tem uma mãe que não é chegada muito a conversa, então Sid é sequestrado e seus amigos vão atrás dele, descobrindo um mundo subterrâneo cheio de criaturas que eles pensavam estar extintas - os dinossauros. Na minha opinião, esse é o melhor filme dos três, pois todas as tramas se desenvolvem bem e o cenário criado no mundo subterrâneo é muito bem feito!

E tem mais! Em 2012 sairá "A Era do Gelo 4", você pode ver o trailer aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!