Título nacional: Wicked - Maligna
Autor: Gregory Maguire
Ano de lançamento: 2007
Número de páginas: 522
Editora: Ediouro
Título original: Wicked

Maligna conta, ou melhor, reconta a conhecida história do Mágio de Oz através do olhar de outra personagem: a Bruxa Má do Oeste.

Na verdade, a bruxa se chama Elphaba e tem seu nascimento envolvido por mistérios, como por exemplo, sua pele é verde e queima em contato com a água.

O livro conta da infância até a vida adulta de Elphaba, e termina em seu encontro com Dorothy. O que eu acho espetacular é o enredo, que discute preconceitos e política. Experimente ser tímida e nascer com a pele verde e lidar com as pessoas na escola e na faculdade! Isso sem mencionar as criaturas denominadas Animais (com a maiúsculo mesmo) que apesar de não serem humanos, falam e são mais inteligentes em muitos casos? É um prato cheio para demonstrar como uma sociedade trata os diferentes, os que em teoria "ameaçam".

O livro foi adaptado para um musical, que também se chama Wicked. A história muda um pouco, mas é compreensível pois são "mídias" diferentes. O musical sempre teve um sucesso imenso e diversas atrizes interpretaram a Elphaba e a Glinda (a Fada que ajuda Dorothy quando ela chega em Oz, que foi amiga de Elphaba na faculdade, mas elas foram separadas pelas diferenças políticas e pela vida também, isso acontece); mas a minha temporada favorita foi a que a Idina Menzel interpretou a Elphaba e a Kristin Chenoweth interpretou a Glinda. Vocês podem conferir no vídeo as duas cantando Defying Gravity, um clássico que sempre valerá a pena e é absoluto, maravilhoso, dá vontade de ouvir no repeat

2 comentários:

  1. Defying gravity é fantástica e a versão de Glee não fez feio.Mas, infelizmente ainda não consegui ler Maligna :/

    ResponderExcluir
  2. Foi só falar em Defying Gravity que meus olhinhos brilharam.
    Realmente Glee não fez feio e essa música é um CLÁSSICO total.

    Quero ler! :)

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!