Título: Catching fire
Autora: Suzanne Collins
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 391
Editora: Scholastic

Spoiler Alert: Se você não leu o primeiro volume da série Hunger Games, cuidado. Eu avisei.

Catching fire é a continuação de Jogos Vorazes (The Hunger Games). Agora Katniss e Peeta são ambos vencedores e seus dias de fome e preocupação estão para trás. Pelo menos deveria ser assim.

Gale, o "melhor amigo" de Katniss, não consegue lidar bem com sua aventura na arena e a amizade dos dois fica abalada. O mesmo acontece com Peeta, que não gostou de ter sido enganado tão cegamente, após ter sido tão sincero sobre seus sentimentos.

Mas o grande problema é que ao conseguir fazer com que ambos fossem campeões, Katniss despertou a fúria do próprio presidente contra ela, sua família e amigos. O ato da garota podia ser a faísca necessária para despertar uma nova rebelião nos distritos e a Capital não ia deixar barato...

O tom da história se torna ainda mais sério (se é que é possível). Percebemos que cada passo de Katniss é essencial para o rumo, não só de sua vida, mas de todo o país. Mais uma vez, ela se mostra uma heroína constante e corajosa.

Apesar de ser o livro do meio, ele tem uma historia bem definida. Neste volume, personagens secundários são mais aprofundados, como Gale, Haymitch e Cinna. Outros novos são apresentados como Finnick e Beete. A cada página a tensão cresce. Qual será o próximo passo de Katniss e qual será o da Capital? E o final deixa aquele desespero pelo proximo...

Quem amou The Hunger Games não vai se decepcionar com Catching fire, que  continua muito bem uma das melhores trilogias do momento.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito, muito mesmo de Jogos Vorazes
    To doido pra ler Catching Fire e sua resenha só me fez querer ler ainda mais o segundo livro desta fantástica trilogia.
    será que a Rocco vai demorar pra lançar o segundo ou eu vou ter que ler em ingles mesmo?

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!