Veronica Mars costumava ser uma das meninas mais populares da escola, perdendo apenas para sua melhor amiga, Lilly Kane. Ela tinha tudo que uma garota do colegial quer: um namorado perfeito, uma amiga inseparável e status. Tudo muda quando Lilly é assassinada e o pai da Veronica, xerife da cidade, resolve que Jane Kane, pai da menina morta, foi o responsável. Então tudo muda e a cidade fica contra os dois. O pior é que isso custa o namorado dela, Duncan Kane, irmão da Lilly, e faz com que a mãe vá embora.

A série mostra toda a maldade que adolescentes podem guardar no coração. Sério, não é coisa pouca. Com a morte da Best Friend Forever, Veronica se vê obrigada a mudar de atitude. Perde todo o ar de boa moça e se transforma numa badass em detetive particular, sem nunca se esquecer de solucionar o crime que causou toda essa merda desgraça na vida dela.

Os episódios são bem amarrados e não dá vontade de parar. Eles exploram o lugar bizarro, repleto de segredos, crimes, injustiça, traições e pessoas cheias de dinheiro, que é Neptune, na California. Existe sempre um crime maior que é solucionado no decorrer da temporada e vários pequenininhos que duram um único capitulo.Com direito a várias reviravoltas que causam muita ansiedade e curiosidade.

Para quem curtia a repórter Chloe Sullivan, de quando o seriado Smallville ainda prestava, Veronica Mars é um prato cheio. Além do cabelo loiro as duas têm muito em comum, por exemplo, são obcecadas pela verdade, adeptas do sarcasmo, fazem referências a cultura pop e não conhecem a palavra ‘limite’.

A música de abertura We Used To Be Friends da banda The Dandy Warhols é super empolgante/dançante, mas bem chicletinho. Você assiste um episódio e fica o resto da semana cantarolando ‘a long time ago, we used to be friends ‘.

São só três temporadas e o final da última é uma decepção, dá impressão de que ficou sem um fim de verdade. Aqui no Brasil só foi lançado o box de dvd da primeira, então quem estiver interessado em assistir tem que fazer o bom e velho ilegal download.

Personagens em poucas palavras

Veronica Mars

Detetive particular, defensora dos fracos e oprimidos, vingativa, revolucionária, odiada por muitos, sem dinheiro, discriminada, desbocada, ironica, heroína.



Duncan Kane

Ex-namorado, surtado, cara lindo e mais sem personalidade da história do universo.



Logan Echolls

Irritante, transformação inesperada, divertido, sarcástico, pegador, inesperadamente fofo, ex-namorado da Lilly, surfista, riquinho, muitas vezes sem carater, traumatizado, vontade de apertar.


Lilly Kane

Fantasma constante no seriado, pegadora, sem escrúpulos,
morta de maneira inesperada, mistério, cheia de mistérios, gosta de segredos e coleciona homens.


Eli "Weevil" Navarro

Motoqueiro selvagem, amigo fiel, pobre, criminoso, líder de gangue, preso várias vezes,
bizarramente confiável, constante suspeito.


 Wallace Fennel

Melhor amigo, leal, jogador de basquete, carismático, simpático, popular, queridinho de todos.



Keith Mars

Pai solteiro, detetive, desmoralizado, focado, íntegro, quebrado,  abandonado pela mulher, desconfiado,
ex-xerife.

Um comentário:

  1. LoVe :-) Amava a série.. e apesar de tudo nem achei tão ruim o final.. achei ruim o cancelamento.. gosto nem de lembrar.

    E absurdo ñ lançarem os outros dvds.. meu box da 1ª está aqui tão solitário ihihihih

    saudades do Logan!

    "I've got a secret, a good one"

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!