Antes de falar sobre o filme é preciso deixar bem claro que é uma comédia adolescente, do tipo que Hilary Duff e Lindsay Lohan fizeram várias, a diferença é que o nome Gatos, Fios Dentais e Amassos é bem constrangedor e dá a impressão de ser 'adulto', por assim dizer.

Georgia é uma garota de 14 anos, prestes a completar 15. Esse poderia ser só mais um filme como outros tantos, que conta a história de uma garota que se apaixona pelo menino novo da escola. A diferença é que ao contrário das costumeiras protagonistas desses romances clichês, ela tem mais personalidade do que beleza e se comporta de maneira totalmente sem noção!

Apesar de nunca ter namorado, se considera especialista em relacionamentos. E mesmo sabendo que Robbie, interpretado pelo gatíssimo Aaron Johnson com sotaque original britanico delicinha, está namorando uma mean girl super loira, 'peituda', popular e lero lero, ela inventa mil planos mirabolantes para conquistá-lo. A idéia de que ele talvez não queira ficar com ela não passa em nenhum momento pela sua cabeça. Admiro a coragem e determinação da menina!

O filme é engraçado do começo ao fim, porque a vida da Georgia tem drama pra dar e vender. A mãe aparentemente está 'de rolo' com o decorador, o pai quer mudar para 'Terra Média', a irmã mais nova tortura o gato Angus, que também não bate muito bem da cabeça. Ela tenta superar tudo isso com a ajuda das amigas, a quadrilha Ace Gang, que depois de um tempo também parece abandoná-la.

Além de ser hilário, tem de bônus uma trilha sonora com vários estilos musicais. A banda do Robbie, a Stiff Dylans, manda super bem. Super recomendado para quem gosta de rir sem parar, coisas sem noção e não tem vergonha de falar Gatos, Fios Dentais e Amassos no meio de uma conversa.

* o filme é baseado na série Confissões de Georgia Nicolson que lá fora são dez livros, mas por aqui só foram lançados cinco.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!