Título Nacional: Água para elefantes
Autor: Sara Gruen
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 335
Editora: Sextante
Título Original: Water for elephants



Comprei esse livro em junho em uma promoção por r$ 9,90. Agora que acabei de ler, estou tão fascinada pela história que acho que deveria ter pago mais. 9,90 não é um valor justo para a bela narrativa de Sara, que conta a história de Jacob - um senhor de 90 (ou seriam 93?) anos que está em um asilo. Com o circo que chega à cidade, aparecem também as memórias de como a vida de Jacob mudou desde o acidente com seus pais e que ele decidiu pular para dentro de um dos vagões do Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini.


Devo dizer que eu nunca gostei muito de circo, por ter um medo insano de palhaços desde criancinha e por achar que muitos dos animais ali eram explorados e maltratados. Agora os circos não tem mais animais e eu não tenho tanto medo de palhaços, desde que eles façam parte do Teatro Mágico. O livro de Sara é tão bem escrito que você se toca que no circo, como em qualquer outro lugar, existem pessoas ruins e pessoas boas. Infelizmente, as pessoas mal-intensionadas tendem a estar em maior número, principalmente no Circo Irmãos Benzini.


Além de aventura, romance e fofuras - como uma elefanta, um macaco chamado Bobo e um anão ruivo sarcástico - o livro tem também, em todo início de capítulo, uma foto relacionada ao circo daquela época (a história se passa nos anos 30). E no fim, a autora fala mais sobre a pesquisa que fez para escrever, o que eu achei bem interessante, é legal saber os bastidores da produção de um livro - já que um dia eu também quero escrever um tão bom assim!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!