Foi aberto no começo desse mês o Quarto Concurso de Blogueiras, feito pelo blog Escreva Lola Escreva. Esse concurso não tem como intuito a competição, e sim a oportunidade de conhecer novos e outros blogs feitos por mulheres.

Geralmente os concursos dedicados a blogs pela internet premiam os blogs feitos por mulheres somente nas categorias visuais (melhor layout, dona de blog mais gata, essas coisas). Nesse Concurso, o que é levado em conta é o conteúdo.

O tema desse ano é "A Origem do meu Feminismo". Serão votados em uma primeira etapa oito posts, e depois (a partir do dia 14 de setembro - amanhã!) haverá a segunda etapa com mais oito posts. Os três melhores de cada etapa se classificam para a etapa final. Eu acho que vale muito a pena ler todos os posts, porque nunca é demais se informar sobre o feminismo, que muita gente confunde com "mulheres querendo ser homens" e coloca rótulos nas mulheres feministas, dizendo que elas são mal-amadas e coisas piores.

Todo mundo deveria ser (ou pelo menos tentar tomar atitudes mais) feminista. Porque no meu entendimento, essa é uma filosofia, um movimento de ideias que só propões coisas boas, e coisas justas: todo mundo sabe que as mulheres não são iguais aos homens - lembra da aula de biologia? - mas não é por causa dessas diferenças que devemos ser consideradas seres de segunda classe, merecemos ter nossos direitos, corpos e ideias respeitados, se não por uma questão de ideologia, por questão de humanidade e justiça. Enfim, já dizia aquele ditado: respeito é bom e todo mundo gosta.

Interessada? Você pode ler mais sobre o Concurso e ver os posts que estão concorrendo clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres