Título Nacional: Férias!
Autor: Marian Keyes
Ano de Lançamento: 2003
Número de páginas: 560
Editora: Bertrand/Best Bolso
Título Original: Rachel´s Holiday

Comecei lendo esse livro pensando uma coisa sobre ele e terminei com o pensamento completamente diferente. A Marian é conhecida por escrever verdadeiros tijolões grandes livros, em todos os sentidos da palavra grande. A leitura que começou aos tropeços e pausas terminou com um gosto de quero mais.

Em “Férias” nos é contada a história de Rachel, a irmã do meio da família Walsh – que ficamos conhecendo no primeiro livro de Marian, “Melancia”. Rachel mora em Nova York com a amiga Brigit e namora um adorador dos anos 70 cara ‘estiloso’ chamado Luke Costello (até o nome do rapaz tem estilo!). O problema é que Rachel é uma toxicômana, ou seja, uma viciada em drogas. Depois de quase morrer de overdose, todos decidem que é melhor para ela passar um tempo em uma clínica de reabilitação, chamada Claustro.

Suas aventuras são narradas em flashbacks que ela tem paralelamente a sua estada no “hospício” – que é como ela chama o Claustro. As atitudes dela nesse começo da história me irritavam, e eu também não ia com a cara do ‘mocinho’ Luke, o que gerou os trancos na leitura. Quando comentei com as amigas, elas me disseram para continuar, que as coisas iriam melhorar nesse quesito. E valeu a pena!

A leitura não é das mais leves, e eu certamente não recomendo para uma garota de quinze anos, mas vai saber como anda a cabeça da juventude de hoje (me senti idosa agora). Uma das coisas que eu mais gosto no estilo da Marian é que ela é sincera acima de tudo nos retratos que faz da realidade. Mas isso é feito sempre de forma bem humorada. Empolguei mesmo a ler Férias depois de ver a resenha da Julianna, do blog Lost in Chick Lit.

Um comentário:

  1. olha demorei um bocado para ler esse livro... acho o começo um tanto cansativo.. e ela lá em claustro tb não é tão cheio de emoções... mas os flashbacks são sensacionais!!!!! E o final é muito perfeito.. ñ podia ser melhor!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!