Título nacional: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 406
Editora: Galera Record
Título original: City of ashes


Spoiler Alert: Esse livro é a continuação de Cidade dos Ossos, por isso pode estragar algumas surpresas... Eu avisei.  


Apesar de ter tido as melhores expectativas com Cidade dos Ossos, me decepcionei com o livro. O único motivo que me fez continuar a série com Cidade das Cinzas, foi o final de tirar o fôlego do primeiro volume. E ainda bem que não desisti de Instrumentos Mortais, porque sua continuação é incrível!


As coisas ainda não estão muito bem para Clary. Sua mãe ainda está desacordada no hospital, Valentim ainda está desaparecido e para melhorar as coisas, seu recém-descoberto irmão, Jace está bem fora de controle e fazendo coisas inconsequentes. E não é para menos, ele está sendo acusado de conspirar contra a Ordem a favor de seu pai Valentim.


Outros problemas surgem no caminho, como corpos de seres do submundo aparecendo por aí... E não é que a galera do mal se mete em altas confusões Clary, Jace e companhia acabam envolvidos no mistério? Ah, e não vamos esquecer que Clary tem que lidar com os sentimentos mal resolvidos que tem por Jace e com o amor de Simon. Ufa... 


O grande problema de Cidade dos Ossos foi o número infinito de informações, capítulos imensos e muitas pequenas histórias que confundiam o leitor, além de cansar. Em Cidade das Cinzas, porém, esse problema foi solucionado. Os capítulos são bem mais curtos, o livro todo segue linear, sem fugir da história principal e a escrita de Cassandra melhorou muito. Ela está bem mais clara e concisa. Parece até que foi escrito por outra pessoa. Os personagens secundários como Luke, Alec e Isabelle são bem mais estruturados. Até a "relação" de Alec e Magnum é colocada de maneira suave e que condiz muito com a história. 


Se antes eu ainda tinha dúvidas se iria continuar a ler a série ou não, com Cidade das Cinzas tenho certeza que virei fã. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!