Título Nacional: Beautiful Dead Book: Livro 1 - Jonas
 Autora: Eden Maguire
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: Benvirá
Título Original: Jonas - Beautiful Dead Book #1

Os moradores da pacata cidade Ellerton nunca imaginaram que a vida poderia ser uma coisa  tão complicada. Em menos de um ano, quatro adolescentes morreram de maneira trágica e misteriosa. 

Darina era a namorada de Phoenix, o último garoto da Ellerton High a morrer, e não tem ideia de como seguir em frente sem ele ao seu lado, e ver o cara em todos os lugares que ela frequentava também não ajudava em nada. Porém, a necessidade de superar isso tudo acaba quando ela encontra uma versão pálida e gelada de Phoenix numa casa abandonada.

É assim do nada que Darina descobre a existência dos Beautiful Dead, criaturas meio zumbis, que possuem asas e poderes bizarros, que incapazes de aceitar a morte voltam para o Terra em busca de justiça. Além de Phoenix, os outros adolescentes "mortos", Jonas, Arizona e Summer, também fazem parte desse grupo liderado pelo rígido Hunter.

Como a vida não é fácil nem mesmo nos livros, Darina só pode passar mais um tempinho ao lado do amor da vida dela se ajudar a solucionar as circunstâncias da morte de Jonas.

Então ... o livro tem uma capa muito bonita. O conceito do que são os Beautiful Dead é bem criativo, mas é mal executado. A Darina é pobre de personalidade e chatinha, vive o luto mais sem sentimento do universo e o amor meio brega da escola Crepúsculo, só que sem o interesse por dois homens. Os personagens são muito superficiais e a narrativa tem uns buracos imensos, tipo assim, as coisas tomavam outro rumo de maneira tão inesperada que eu reli vários trechos achando que tinha deixado algo passar. Sinto informar que as reviravoltas continuam até o fim do livro, deixando muitas lacunas sem explicações. Não nego que fiquei curiosa, mas não tenho certeza de que vale a pena ler os quatro volumes.

Um comentário:

  1. A capa é realmente bonita, mas quando li o título já não gostei muito, ando meio saturada desse tipo de livro sabe? E quando li seus comentários não fugiu muito do que eu já esperava.

    beijos!

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!