Título: Boy Meets Boy
Autor: David Levithan
Ano: 2003
Número de páginas: 185
Editora: Random House

Esse é um daqueles livros que cumpre o que promete. Pela aparência fofa e simples da capa, você já começa a leitura esperando uma história com essas mesmas qualidades. E é o que o sr. Levithan nos entrega!


O livro conta a história de Paul, um adolescente com bom gosto pra artes e que já sabia ser gay desde os cinco anos. Os pais dele, a cidade onde mora e a escola aceitam muito bem tudo, formando mais ou menos uma utopia de como o mundo seria se as pessoas parassem de se preocupar tanto com preconceitos e vivessem suas vidas. Eu gostaria muito de que todo o mundo fosse assim. 

Então Paul tem boas notas e bons amigos, incluindo a Infinite Darlene, uma drag toda trabalhada no escândalo que quando não está desfilando as últimas tendências da moda pelos corredores, é o quaterback do time de futebol americano do colégio! Achei isso o máximo. E pra não dizer que é tudo uma festa, tem também o Tony, que mora em outra cidade e tem pais super religiosos que não o aceitam muito bem. E tem a melhor amiga que está com namorado novo e agora não liga mais para os amigos, todas essas coisas que acontecem no colégio.  No meio de tudo isso, Paul conhece Noah, um jovem pintor com cabelos arrepiados. Aí é uma fofura só! E eu não vou contar mais nada porque já estou entregando muito da história. 

Boy meets boy é um livro com uma história legal e fácil de ler - você gostar ou não do livro fica dependendo então de quão mente aberta você é. Eu recomendo a leitura! 

Um comentário:

  1. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e fiquei curioso. Acho que as pessoas tem que ter a mente aberta para a literatura, assim o mundo fica muiot melhor.
    Não sei se esse livro vem para o Brasil, mas se alguma editora publicar eu vou querer comprar! hehehe

    Beijão
    Will
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!