Título nacional: Elixir
Autora: Hilary Duff 
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 336
Editora: iD
Título original: Elixir



Ok, é difícil começar essa resenha sem dizer que a autora desse livro é a ex-Lizzie Maguire atriz Hilary Duff. Particularmente, esse fato não foi o motivo para que eu escolhesse ler Elixir e nem foi algo que me fez sentir receio. Apenas gostei muito da premissa e resolvi arriscar como faria com qualquer outra autora. 


Clea é a filha de uma importante política americana, por isso sempre teve  sua vida estampada em jornais.  Mas isso não a impediu de encontrar na fotografia sua paixão. Ela trabalha como fotógrafa e viaja por todo o mundo para realizar seus trabalhos. 


Depois de uma viagem a Paris, Clea começa a perceber algo bem estranho em suas fotos. Algo que nem Photoshop pode arrumar. Um moreno, bonito, alto e sensual belo homem começa a aparecer em todas as suas fotos. E ela começa a ter sonhos com o galã e parece que a ligação deles vai muito além de fotografias. Só resta saber que relação é essa e até onde ela vai.


A personagem criada por Duff é bem difícil de engolir em alguns momentos. Afinal que garota de 17 anos é contratada por grandes veículos para cobrir eventos grandiosos? E se desde o inicio da história ela ressalta como é cética, basta muito pouco para que ela passe a crer em coisas antes inimagináveis como almas gêmeas. 


Outro problema são alguns buracos na narrativa e algumas cenas bem difíceis de aceitar... Mas posso dizer que gostei do livro apesar disso tudo? E o que me conquistou? A história no geral é muito boa. Ela pegou algo bem batido, mas acrescentou pontos novos. Concordo que faltaram várias explicações básicas e que algumas soluções foram simples demais, mas mesmo assim achei a grande revelação final criativa até certo ponto e com certeza o livro me prendeu até o final.


Elixir não é nenhuma obra prima, mas é ótimo para passar o tempo e se distrair por algumas horas. Creio que não vá decepcionar quem goste de um bom romance sobrenatural. 

2 comentários:

  1. se conseguir encontrar a autora na bienal do livro, dai eu leio... :)

    ResponderExcluir
  2. O livro é otimo, gostei bastante, quem sabe até rola um filme, realmente se voce for alguem com preconceito contra a autora pelo simples fato dela ser uma cantora e atriz bem sucedida, fica dificil ler, mas se voce goste de sobrenatural e romance, e um exelente livro, e dizem que ela amadureceu bastante a historia para a continuação (sim, vai ter uma continuação)... eu ansioso, gostei bastante... e a capa em linda :)

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres