Título Nacional: A Música que Mudou Minha Vida
Autora: Robin Benway
Ano: 2009
Páginas: 368
Editora: Galera
Título Original: Audrey, wait!

Relacionamentos são coisas complicadas. O motivo é óbvio, eles envolvem seres que individualmente já são bastante complexos e quando combinados se tornam ainda mais difíceis de lidar. Existe uma regra que está subentendida no contrato silencioso que duas pessoas assinam a partir do momento que viram um par: um dos dois tem que ceder. E cá entre nós, por maior que seja o amor, todo mundo sabe que ceder nunca é fácil.

No caso de Audrey foi necessária uma lista de prós e contras para que ficasse claro o quanto Evan era inconveniente e originário do planeta "Olha Eu Aqui". Depois de enxergar tantas falhas e tão poucas qualidades, não sobrou outra opção senão terminar o namoro com ele. Tudo certo e resolvido, a partir de agora eles são bons amigos. Ela só tinha que levantar e sair do quarto discretamente, sem esquecer de ignorar o "Audrey, espere" quando já estava bem próxima da porta.

Imaginem a surpresa dela, quando mais tarde descobre que Evan, o ex-namorado vocalista da banda Do-Gooders, escreveu uma música com o título "Audrey, espere". Um música chiclete e boa que descreve o fim do relacionamento dos dois. Enquanto a maldita canção segue rumo ao topo das paradas musicais, a vida de Audrey é transformada num inferno repleto de flashs e telefonemas, numa rotina típica de celebridade, ao mesmo tempo que ela aos poucos se transforma em tudo que odiava no Evan.

O livro é divertido, musical bobinho e leve. Audrey é uma adolescente que se comporta como uma adolescente, o que significa que ela pode ser uma garota legal ou uma menina egocêntrica irritante. A história é bem amarrada e o inicio dos capítulos com trechos de músicas dá um charme a mais para o livro. A narrativa, que é diferentona, cativa o leitor porque os fatos são relatados como o outro lado de uma história que todos conhecem, como se tudo realmente tivesse acontecido, e isso estabelece uma sensação intimidade entre a Audrey e quem está lendo. Totalmente aprovado!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!