Molly Ringwald (Andy Walsh) tem apenas 17 anos e já se considera uma mulher independente.  Ela mora com o pai desempregado, de quem é babá, trabalha numa loja de discos e estuda numa escola de riquinhos, graças a uma bolsa de estudos.

Seu único amigo, nesse colégio de pessoas fúteis, é o Duckie (John Cryer, sim o Alan Harper), um garoto super divertido e engraçado que tem uma queda nada discreta por ela. Ele e Iona (Annie Potts), colega de trabalho de Andie, são os responsáveis pelo lado cômico do filme.

Não demora para Andie se apaixonar pelo popular, e rico, Blane McDonough (Andrew McCarthy), melhor amigo do canalha metido a besta Steff (James Spader), um idiota que namora a menina mais popular da escola e deseja intensamente dar uns pegas em Andie só para provar que ele pode, mesmo que na verdade ele não possa.

Blane é totalmente diferente dos meninos ricos típicos do colégio. Ele é sincero, sensível, simpático e completamente apaixonado por Andie. A unica coisa que atrapalha o relacionamento dos dois é pressão do infeliz do Steff, que não suporta a ideia deles darem certo.

O filme foi baseado numa canção dos Psychedelic Furs, e talvez por isso tenha umas das melhores trilhas sonoras dos anos 80. Apesar de ser uma típica comédia romântica adolescente, ele aborda alguns assuntos sérios como desemprego, diferenças sociais e alcoolismo. O filme foi lançado em 1986, escrito e roteirizado por John Hughes e dirigido por Howard Deutch.

Andie é uma personagem muito forte e admirável, Duckie é absurdamente carismático e Blane é apaixonante.  Basta assistir A garota de rosa shocking uma vez para entender porque se tornou um clássico, simples assim.

Um comentário:

  1. Você assistiu esses dias no Sony Spin? Eu reservei mas não assisti... Sempre quis ver esse filme, não só por ser um clássico dos filmes de high school (gênero que eu adoro), mas também porque a Mia (da série "O diário da princesa") fala taaaanto dele no livro "A princesa de rosa shocking" que fiquei curiosa...

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!