Título Nacional: O universo, os deuses, os homens
Autor: Jean-Pierre Vernant
Ano de Lançamento: 2000
Número de Páginas: 216
Editora: Companhia das letras
Título Original: L' UNIVERS, LES DIEUX, LES HOMMES

Sempre gostei muito de Mitologia Grega, por isso ao encontrar e ler esse livro resolvi compartilhá-lo como uma dica para todos os amantes das histórias da Grécia Antiga.

O autor, Jean-Pierre Vernant, é um dos mais renomados estudiosos do assunto na Europa. Mas o que realmente faz esse livro ser ótimo é que Vernant conta os mitos como um avó contando histórias aos seus netos.

Além de contar as histórias, o autor consegue explicar o fascínio que os mitos exercem e mostra que eles podem ser mais atuais do que se imagina.

O livro reúne histórias como a origem do universo, a criação do homem, a Guerra de Troia, a Odisséia de Ulisses, a história de Perseu (sim, o que inspirou o nome de Percy Jackson), entre outras.

O universo, os deuses, os homens é um ótimo guia de introduçãoo para conhecer mais sobre a Mitologia Grega de uma maneira simples e interessante.

4 comentários:

  1. Olá!

    Tirando nos tempos de escola (long time ago) não li muito nada de mitologia. Mas é um assunto que eu gostaria de dedicar um tempo, quem sabe depois da faculdade. Valeu a dica.

    ;)

    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro vale muito a pena para quem quer conhecer mais sobre o assunto ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li! Vou procurar saber mais desse livro. Obrigada pela dica e pela visita!

      Excluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres