Título Nacional: Gone: O mundo termina aqui
Autor: Michael Grant
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 515
Editora: Galera Record
Título Original: Gone

Imagine um mundo onde todos tem menos de 15 anos? É o que acontece em Gone: O mundo termina aqui. De uma hora para outra simplesmente todos os adultos somem, deixando para trás pré-adolescentes e crianças confusas e responsáveis por sua sobrevivência.

Além de todos os problemas óbvios que eles terão que enfrentar como comida e cuidar dos mais novos, eles vivem com a ameaça do sumiço ao alcançar os quinze anos e o que aconteceu com todo o resto da cidade e do mundo. O que eles sabem é que eles estão numa área de 36 quilômetros de diâmetro separados do resto de tudo por uma barreira interminável que tem seu centro na usina nuclear da cidade. Também sabem que muitas crianças e animais estão sofrendo mutações genéticas e ganhando habilidades antes nem sonhadas.

O livro acompanha a história de alguns grupos de crianças que num ponto se intercalam. As principais são Sam, Astrid e Quinn, que são os "mocinhos"; Caine, Diana e Drake, que podemos chamar de pseudo-vilões e Lana, que fica "sozinha" boa parte do livro, mas é dela que vem uma linha da história muito criativa e interessante. Repito, todas essas histórias paralelas se unem e culminam num final tanto ótimo como frustrante.

O começo do livro é um tanto cansativo e confuso já que são muitos personagens diferentes e muita informação e nenhuma resposta ou explicação. Mas quando as cartas são postas e de que lado cada um está nessa luta por sobrevivência é exposto, o livro fica bem agitado e há ação o tempo todo. A leitura é fácil e agradável e fica difícil não ficar intrigado com o que está acontecendo. Apesar de todos os personagens serem praticamente crianças, há bastante violência e crueldade no livro, por isso se você gostou de Jogos Vorazes, vai gostar de Gone.

Só um parenteses, a história é tão diferente de tudo que dá uma sensação de o autor tomou drogas para escrever isso? Mas passando esse primeiro estranhamento você começa a aceitar as coisas estranhas que acontecem e realmente gostar da criatividade de tudo.

Gone faz parte de uma série que já tem quatro livros publicados: Gone, Hunger, Lies e Plague. O lançamento do segundo volume em português está previsto para abril de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!