Título Nacional: Diários do Vampiro - O Despertar
Autor: L.J. Smith
Ano de Lançamento: 1991
Número de Páginas: 236
Editora: Galera Record
Título Original: The Awakening

Bem acima na capa, lemos "Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries". Mas se você espera ao virar as páginas ir tendo uma versão literária da série, sinto dizer que sairá decepcionado (a). Digamos que o seriado foi inspirado no livro, sem querer dizer que segue a história criada pela LJ Smith ao pé da letra.

Nesse primeiro livro de uma série de originalmente quatro (a autora decidiu voltar a escrever e vai lançar outros tantos enquanto livros de vampiros venderem bem), conhecemos Stefan, um misterioso italiano que veio morar em Fell´s Church, atraindo a atenção de todas as garotas de lá. A principal delas é Elena, a rainha em popularidade do colégio e que está mais do que acostumada a ter tudo o que deseja e adivinha só? Ela quer ter Stefan.

Enquanto os dois se conhecem melhor, assassinatos e agressões estranhas começam a acontecer na cidade, e é claro que todos vão desconfiar de quem? Do Stefan. Mas ele não tem nada a ver com a história, porque só faz mal a coelhos e rapozas desavisados pela floresta, então quem está por trás dos ataques aos nobres cidadãos de Fell´s Church? O nome começa com D... E pelo final abrupto, essa história só deve se resolver no segundo livro.

É um livro pequeno e de fácil leitura, porém bastante previsível. A Elena do livro é definitivamente mais "cheia de si" do que a do seriado, além de ser loira. Já o Stefan é tão sofrido pelo passado e dado a divagações filosóficas nos dois. Pra quem gosta de histórias de vampiros, é uma leitura recomendada!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!