Título nacional: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
Autoras: Diana Peterfreund
Ano de lançamento: 2008
Número de páginas: 397
Editora: Galera Record
Título original: Secret Society Girl: An Ivy League Novel


Amy Haskel é aluna de Eli, umas das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, que faz parte da Ivy League. Ela é uma estudante exemplar e editora da revista literária da faculdade. Por seu currículo impecável ela tinha certeza que entraria para umas das sociedade secretas da faculdade. Mas quando finalmente a convocam as coisas começam a se complicar e Amy percebe que foi chamada para a sociedade secreta mais poderosa, a Rosa & Túmulo.


O pouco que ela sabe é que a sociedade é responsável por todos os presidentes americanos, controla tudo o que passa na mídia e tem o poder de construir ou destruir qualquer um. Com a ideia de conseguir uma carreira garantida, Amy se joga de cabeça no mundo desconhecido das sociedades secretas para perceber que nem tudo é tão perfeito assim.


Amy é uma heroína que foge dos padrões de muitos romances adolescentes. Ela é destemida, forte e não tem medo de fazer tudo para chegar até onde quer. Mas, ao mesmo tempo, tem um grau de insegurança que a torna uma pessoa normal. O seu único problema são os homens. Digamos que ela não sabe lidar bem com eles.


A escrita de Diana flui super bem, é bem engraçada e dinâmica. O mistério do motivo da escolha de Amy para a sociedade e o problema maior que surge lá pelo meio do livro são bem construídos e prendem o leitor.

Um comentário:

  1. Ola, belo blog você tem. Parabéns, a sua maneira de escrever é muito interessante. Eu amo ler e escrever e no momento estou escrevendo um blog-book (escrevendo e publicando simultaneamente). Te convido a dar uma passadinha por lá, está bem no início, o quarto capítulo sai amanha 15/06/11. O nome do blog-book é “Illegitimate” e você pode seguir esse meu fantasioso romance pelo POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    Novamente, parabéns pelo blog. É ótimo.

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!