Título nacional: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 391
Editora: Galera Record
Título original: Torment


Spoiler Alert: Eu avisei!


Em Fallen, o primeiro volume da trilogia, Luce "descobre" sobre sua história de amor que já acontece há várias vidas com Daniel Grigori, um anjo caído. Em Tormenta, Luce tem que ficar afastada do amor de sua vida para se proteger e também para aprender mais sobre ela mesma e sua história com Daniel.


Se antes, a menina estava confinada a um reformatório, onde todos os passos eram monitorados e praticamente tudo era proibido, agora , em Shoreline, ela está estudando numa verdadeira escola de elite/colônia de férias. Só tem um detalhe: a tal escola é destinada a nefilins e descentes, ou seja, ligada aos anjos caídos. E Luce não tem ideia de porque Daniel quis se manter afastado dela e colocá-la logo nesse lugar.


O mais engraçado intrigante é que todos parecem conhecê-la. Ela é uma espécie de celebridade por causa de sua história de amor. E é lá que ela aprende a entender e até a controlar as sombras que a perseguem durante toda a sua vida, usando-as como uma janela para o passado.


O grande problema do livro é que as coisas realmente importantes demoram para acontecer. As primeias 200 páginas parecem uma grande enrolação. Porém, a introdução de outras ameaças à vida de Luce tornam a história bem mais interessante. 


Ela descobre coisas que colocam em questão o amor dos dois. E aí que vemos uma heroína entrando em ação. Por maior parte do livro ser pelo ponto de vista de Luce, mais uma vez ficamos limitados ao que ela pensa. Já no último capítulo, temos a perspectiva de Daniel, que realmente serve para dar um novo ponto de vista de tudo o que acontece e mais uma vez você se vê torcendo pelo mocinho.


Tormenta, apesar do ritmo lento inicial deve agradar a todas as românticas de plantão. Seguindo o padrão do anterior, o livro não decepciona.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!