Rio conta a história da arara azul Blu, último macho de sua espécie que nasceu no Brasil mas foi vítima do tráfico de animais quando filhote e foi adotado por uma americana. De volta ao país junto com a dona e um especialista em pássaros, ele é apresentado a Jade, a última fêmea da espécie.

Só que os dois não tem muito tempo pra se acostumarem, já que tem um traficante de animais na cola deles, com uma cacatua branca como capanga - além de humanos muito atrapalhados. Fugindo pelo Rio de Janeiro à procura de sua dona, Blu vai encontrar amigos, como o tucano Rafael e o cachorro babão Luís e também vai aprender coisas muito importantes sobre si mesmo, suas origens e é claro, o amor.

Gente, tô pra ver uma animação mais bonita e bem feita. É tudo muito realista, colorido e a história é simples, mas muito bem contada. Você torce pelos personagens e fica admirado pela beleza do Rio, mesmo que seja uma animação e que você tenha alguma implicância com a cidade (eu não tenho nenhuma, então foi só diversão!). A trilha sonora também é legal, daquelas bem festivas e que dá vontade de sempre ouvir de novo.

Li que algumas pessoas acharam que o filme faz muita propaganda da cidade, e faz mesmo. Mas também tira um sarro de leve, com as situações que o Carnaval gera, por exemplo. Na minha opinião nada especializada, é um filme muito bom, e que você deveria assistir!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Curte aí!

140 caracteres