Título: The Lost Hero (The heroes of Olympus #1)
Autor: Rick Riordan
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 576
Editora: Disney Hyperion 


Rick Riordan sabe muito bem o que faz. Autor de séries de sucesso como Percy Jackson e os Olimpianos e as Crônicas dos Kane, ele traz uma nova série:  The heroes of Olympus (Os herois do Olimpo, em português).

No primeiro volume The lost hero (O heroi perdido) a história gira em torno de três semideuses novos: Jason, Piper e Leo.

Jason, literalmente, acorda ao lado de Piper e Leo numa excursão da escola sem a mínima ideia de quem é. Logo, no entanto, os três descobrem um dado muito importante sobre eles mesmos: eles são semideuses. E como tal, logo são enviados quase em segurança para o Acampamento Meio-Sangue.

A história retoma um ano após o final de Percy Jackson. Agora os deuses tem que reclamar seus filhos até os treze anos e é estranho como três semideuses de 16 anos aparecem por lá ainda sem reconhecimento...

É lá que revemos personagens conhecidos e queridos como Annabeth, Rachel e Quíron. Também ficamos sabendo que Percy simplesmente sumiu e Annabeth está loucamente atrás dele (chorar aqui). E pelo que parece, Jason, Leo e Piper são três dos sete citados na profecia de Rachel, por isso eles já tem uma missão a cumprir.

Muitos dos elementos de Percy Jackson estão nesse livro. Os encontros com figuras mitológicas, o humor, a aventura, o companheirismo e a coragem. Porém, logo de cara, essa série é bem mais madura que Percy Jackson. Desde o drama de cada personagem até a história em si. Riordan conseguiu criar personagens que se sustentam sem os já conhecidos pelo público. Mesmo que você comece a ler para lembrar de Percy, você logo torcerá para Jason, Piper e Leo.

Os amantes de Mitologia Grega e Romana não ficarão de jeito nenhum decepcionados com a nova série de Rick Riordan. Mais uma vez ele mostrou que sabe muito bem o que faz e conseguiu  "continuar" muito bem sua série, criando algo totalmente novo.
Eu li a versão em inglês, mas a Intrinseca já lançou por aqui em português.

Só duas reclamações: os capítulos não tem mais aqueles títulos engraçados que, para mim, eram uma das melhores coisas da série. E, segundo, como Riordan me termina o livro daquele jeito sem ter o segundo prontinho na prateleira de todas as livrarias? Como ele pode fazer isso?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    É um prazer conhecer o blog de vocês.
    Parabéns pelo belo trabalho.

    Vim aqui com um objetivo específico.
    Estou querendo aumentar a equipe do meu blog, e preciso de pessoas boas para falar de leitura, música e filmes, e vi que vocês são ótimas nisso.

    Se eu conseguir aumentar o blog, em breve vou criar um domínio pra ele.

    Se estiverem dispostas a participar, entrem em contato comigo: taicandido16@hotmail.com

    Meu nome é Taiane.

    Visitem o blog antes de tomarem uma decisão, se quiserem, me deêm a responsta por comentário lá.
    http://pantufaserosquinhas.blogspot.com/

    Beijos meninas

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!