Não sei quase nada sobre Mitologia Nórdica, sei menos ainda sobre gibis. Mas nada disso me impediu de assistir ao filme de Thor, o filme do deus nórdico do trovão, que na verdade foi baseado na história em quadrinhos da Marvel.

No filme, o reino de Asgard sofre com uma possível guerra com os gigantes de gelo. Thor em toda a sua sabedoria, consegue fazer com que tudo piore e é expulso para a Terra para aprender uma lição. Aí é que ele encontra Jane, uma cientista estudando uns fenômenos estranhos relacionados exatamente ao reino do deus do trovão.

A história se intercala entre Thor procurando voltar ao seu lar e os problemas de Asgard. Quando mostra a Terra, o filme ganha ares de comédia, com armas de choque, facebook e estranhamentos. Já em Asgard, ganha um ritmo mais pesado, com atuações exageradamente épicas. Thor iria ficar bem mais divertido caso se passasse inteiramente com o deus tentando entender o lugar em que está.

Bom filme para assistir sem muitas expectativas. Uma diversão para um sábado a noite. E mais: uma prova de que Hollywood está louca atrás de franquias lucrativas. Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!