Título: The Book of Tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 320
Editora: Harper Collins


O livro conta a história da Tamara, que tem  16 anos e vivia uma vida cheia de dinheiro à lá Gossip Girl (só que na Irlanda e não em NY) até que seu pai morre. Então ela e a mãe tem que vender a casa por conta das dívidas deixadas e ir morar com o tio Arthur e sua mulher, Rosaleen, no interior. Um dia enquanto Tamara está entediada refletindo sobre a vida, o Universo e tudo o mais, um ônibus para na frente da casa e ela acaba conhecendo a biblioteca viajante. E nesse ônibus-biblioteca ela encontra algo diferente, o livro do título. 

O livro na verdade é um diário, que literalmente da noite para o dia passa de totalmente em branco para preenchido, mas apesar da letra ser dela, Tamara tem certeza que não escreveu nada daquilo. E mais: o que aparece escrito é sobre o dia seguinte. E tudo acontece como estava escrito. Então Tamara passa a fazer as coisas de um jeito diferente, para tentar melhorar e descobrir as coisas. E isso é tudo o que eu posso dizer sem entregar muito a história.


Além do livro que diz o futuro e as paisagens muito bem descritas do interior da Irlanda - ruínas de um castelo, florestas, um convento com muro de pedra, essas coisas - a autora também acerta no tom que dá aos desabafos de Tamara quanto a morte do pai, seus arrependimentos, seu luto e a preocupação com a mãe. 

É tudo tão bem escrito, que quando o livro acaba você sente aquela ponta de saudade da Tamara e de todos os personagens! Recomendo muito mesmo e editoras, publiquem esse livro no Brasil, por favor!



0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!