O filme começa com Jacob Jankowski, um senhor de 90 e poucos anos começa a relembrar a história de sua vida com a chegada do circo na cidade. Ele perdeu sua esposa há alguns anos e desde então vive num asilo, onde os filhos se revezam para visitá-lo. 


Durante a depressão dos Estados Unidos, o Jacob de 22 anos (Robert Pattison) estuda numa renomada faculdade de medicina veterinária. Até que uma tragédia acontece bem no dia se seu exame final e ele se vê sozinho no mundo. Acaba pegando carona no trem de um circo, mais precisamente, do Circo dos irmãos Benzini.


E depois de certo esforço e sorte começa a fazer parte da equipe. Tudo é bem precário, as instalações, as refeições, as condições de trabalho. Porém, no meio de tudo isso ele se apaixona por Marlena (Reese  Witherspoon), a esposa do temível dono do circo August (Christoph Waltz). Para complicar, chega ao circo Rose, uma simpática elefanta que ganha o carinho de todos, menos o de August que tem o péssimo costume de machucá-la.


O grande problema do longa foi a escolha dos atores. Pattinson não consegue dar conta do papel do bom moço Jacob, Reese conseguiu transformar a doce Marlena numa mulher amargurada e sem personalidade. Nem Waltz conseguiu dar profundidade ao papel do dono do circo.


O que é uma pena porque o filme foi baseado no livro homônimo de Sara Gruen e tinha tudo, mas tudo mesmo para dar certo. Mas toda a beleza da história se perdeu na adaptação. Por isso antes de assistir ao filme, corra para a livraria mais próxima e leia o livro.


Resenha do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!