Título: Getting the girl
Autor: Markus Zusak
Número de páginas: 250
Editora: Push


Esse é o terceiro e último livro sobre a família Wolfe. A resenha do segundo pode ser vista aqui.


Camerom é um zero a esquerda. Ele sabe disso, a namorada do irmão sabe disso e até o desconhecido do ponto de ônibus sabe disso. Ele é um perdedor acostumado a morar na sombra do irmão Ruben. Não é o mais inteligente da família, nem o mais bonito, nem o mais forte. Sem dúvidas ele também não é bom com as mulheres.


Assim como a maioria dos adolescentes do sexo masculino, ou não, Camerom pensa bastante em sexo. Fantasia com mulheres estranhas impressas em revistas de esportes e atrizes de tv. Ainda corre atrás da menina que se apaixonou pelo irmão, no livro anterior, mesmo sabendo que ela o despreza. Nada disso muda até que Octavia começa a namorar Ruben. 


Octavia é diferente das garotas sem classe que Ruben costuma pegar, usar e descartar quando enjôa. Ela é engraçada, inteligente e cheia de personalidade. Tão cheia de personalidade que não atura as atitudes machistas e ridículas de  Ruben, ela dá um pé na bunda dele e acaba logo  com a palhaçada.


Algum tempo depois, oferece a Camerom a chance de ficar com ela, mas tudo chega ao fim quando o irmão dele descobre. Nesse meio tempo, entre descobrir o amor e perdê-lo, ele também aprende a externar aquilo que o aflige, escrevendo sobre impressões e sentimentos totalmente sinceros. E enquanto isso, o Wolfe Pack começa a amadurecer individualmente e se conhecer como família.


Getting the girl fecha o ciclo de maneira magnífica, ao mesmo tempo que não ocorre um fechamento de verdade. Os personagens amadurecem, a vida acontece e todos seguem em frente para um futuro distante dos nossos olhos. 


Adorei o modo como os irmãos "secundários", Sarah e Steve,  ganham espaço e se transformam nesse livro. Em algum momento, são os dois que fazem a diferença e motivam Cam a sair do casulo, a deixar de ser o lonely bastard que todos o consideram.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!