Título Nacional: Percy Jackson e o Ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 397
Editora: Intrinseca
Título Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief


Sempre tive uma fascinação por tudo o que fosse relacionado a Mitologia Grega, por isso até estranhei o tempo que levei para resolver ler a série do Percy Jackson e assim que comecei a ler o Ladrão de Raios já tinha me apaixonado pela história. 


Pra quem nunca ouviu falar, Percy Jackson tem 11 anos e sempre foi um menino... problemático. Não que fosse culpa dele, mas coisas sempre pareciam acontecer com ele por perto. E prestes a ser expulso de mais uma escola ele recebe a notícia que muda sua vida: ele é um Semideus, filho de Poseidon, o Deus dos mar.


Isso mesmo, os deuses gregos ainda existem e continuam namorando mortais por aí. E como todo herói, Percy já ganha sua missão. O raio mestre de Zeus foi roubado e a culpa cai no coitado do Percy e ele tem que sair por aí para procurar o tal objeto e provar sua inocência. E como ajuda ele tem a filha de Atena, Annabeth e o sátiro, Grover. 


Por ser o primeiro volume da série, Ladrão de Raios é um pouco mais extenso que os outros por ter várias explicações a dar, mas nada de chatice não. Toda a série Percy Jackson tem um senso de humor muito bom, até nos títulos dos capítulos, diga-se de passagem.


No primeiro momento, a história pode lembrar muito Harry Potter. Mas não deixem de continuar a ler só por isso. A série de Rick Riordan tem muita personalidade própria e merecer ser lida. E acredito que todos possam gostar das duas séries. Uma não anula a outra. Por isso, sem preconceitos!


Super recomendado para os amantes de Mitologia Grega, de uma boa aventura e diversão!

Um comentário:

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!