Lista da Arielle

1. Looking for Alaska

Eu acredito em amor à primeira linha e foi exatamente isso que aconteceu com os meus melhores livros favoritos desse ano. John Green é um jovem nerd que traduz em palavras aquilo que a maioria enxerga, mas poucos realmente entendem. Suas histórias exploram o amor banal adolescente pela perspectiva de personagens complexos e apaixonantes.

Leia a resenha aqui.


2. Marina

Esse não é o meu livro favorito do espanhol Carlos Ruiz Zafón, porém mexeu comigo de maneira inegável. A narrativa sombria e poética do autor sempre me obriga a não largar o livro até devorá-lo por completo. Uma obra doce e triste, do jeito que eu gosto.




3. Se um de nós dois morrer

Esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Adorei a história, a reviravolta e a escrita do autor. Sou totalmente apaixonada por livros que são sobre livros e esse não foi exceção. Logo mais tem resenha dele no blog.






Lista da Giselle

1. Delirium

Li esse livro logo no começo do ano, mas não teve jeito ele entrou logo para o primeiro lugar dos melhores de 2011. Uma sociedade distópica, uma boa narrativa e personagens bem construídos. O que mas alguém poderia querer?

Leia a resenha aqui.




2. Trilogia Lobos de Mercy Falls

Na verdade ainda nem terminei de ler a trilogia, já que Forever, o último volume, foi lançado em inglês há pouco tempo, mas mesmo assim posso dizer que essa é uma das minhas trilogias favoritas. O grande motivo disso é pela escrita doce da autora. *Suspiros*

Leia a resenha de Calafrio aqui.
Leia a resenha de Espera aqui.



3. Anna e o Beijo Francês

Esse livro é um que sempre ouvi falar muito bem e resolvi pagar para ver. E não é que Anna e o beijo francês é a coisa mais linda e fofa? Para mim o que mais cativa nessa história é como ela é real. E mostra que um bom romance não precisa de seres sobrenaturais e complicações absurdas. Apenas um amor plausível.

Leia a resenha aqui.


Lista da Nathaly

1. Trilogia Jogos Vorazes

A Giselle descobriu essa preciosidade literária no ano passado, mas eu só comecei a ler esse ano. São livros que eu recomendo sempre, tem uma história muito bem escrita e sempre valerá a pena ler, reler, etc.

Resenhas de Jogos Vorazes aqui e aqui, de Em Chamas aqui e aqui e de A Esperança aqui.

2. Um Dia

Esse livro ficaria em primeiro lugar, sem dúvidas, se eu não tivesse lido a trilogia de Jogos Vorazes esse ano também. Não é um livro cheio de felicidade, não é a obra prima máxima da literatura, mas é muito bem escrito e tem uma história muito real, que acaba mexendo com a gente de um jeito ou de outro. É outro que eu recomendo a leitura, mas somente para pessoas de coração forte (mentira, eu recomendo para todo mundo)!

Leia a resenha aqui.


3. Liberte meu Coração

Como eu disse na resenha, para mim esse não é apenas mais um romance histórico da Meg Cabot, esse é o livro que a Mia Thermopolis escreveu no último ano do ensino médio. E eu cresci acompanhando as crises da Mia na série O Diário da Princesa, então ler o livro que ela escreveu é como ler o livro de uma amiga. Uma amiga que gosta de heroínas ruivas e corajosas, diálogos sarcásticos e engraçados e aventuras. Me diverti horrores lendo esse livro!

Leia a resenha aqui.


Um feliz Ano-Novo e um ótimo 2012 para todos leitores do blog!

Um comentário:

  1. Eu vou tentar ler algum livro do John Green em 2012. Todo mundo fala super bem... mas todos falam bem de Nicholas Sparks e eu nem tenho vontade de lê-lo... :/

    Eu já tive vontade de ler Calafrio, mas já passou. Não sei se o livro é bom, mas não é um livro que lerei se não cair na minha mão.

    Eu ganhei Um Dia de natal, mas só lerei em fevereiro mesmo (aaah, a lista de livros a serem lidos... :[). Mas o que eu quero ler mesmo é Jogos Vorazes. Comprarei em janeiro ou fevereiro com certeza para ler antes do lançamento do filme.

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!