Apesar de gostar de Crepúsculo, não consegui gostar de Amanhecer parte 1. Isso aconteceu por uma série de motivos.

Desde que foi anunciado que a história seria separada em duas partes as críticas já começaram. Falaram que era para ganhar mais dinheiro, para imitar Harry Potter... Tive minhas dúvidas, mas sempre justifiquei a escolha com o fato de o livro ser dividido entre duas partes da Bella e uma do Jacob (como sabe quem leu o livro).  Porém, o que ganhamos foi um filme parado, sem graça e literal até demais.

Amanhecer parte 1 começa com os preparativos para o grande evento da saga: o casamento de Edward e Bella. Logo de cara, vemos que todos os personagens, sem exceção, sofreram mudanças significativas na aparência. Li que as mudanças foram feitas baseando-se nos desenhos da autora para os personagens, mas fica a dúvida do porquê disso logo agora no final.

Outro problema é a atuação dos atores principais, que ao invés de ficarem mais a vontade no papel, parecem mais travados e atrapalhados do que nunca. O que pode ter dificultado é o fato de muitos diálogos, mas muitos mesmo, terem sido idênticos ao do livro. Com certeza isso vai agradar aos fãs mais fervorosos, mas ficaram muito fora de contexto para o filme. E sim, sou daquelas que fica reclamando que o filme nunca fica fiel ao livro, mas dividir um livro de 500 páginas em duas partes para poder colocar cada suspiro de Bella já é demais para qualquer um...

Resumindo, Amanhecer parte 1 peca por ser um filme extenso sem nenhum enredo que justifique as duas horas de filme. Errando em focar exclusivamente em Bella e Edward e esquecendo que poderia ter um filme bem diferente se resolvesse focar um pouco mais no pack de Jacob. No final, os únicos que ficarão satisfeitos serão os fãs mais obcecados.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!