Título Nacional: Liberte Meu Coração
Autoras: Mia Thermopolis e Meg Cabot
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 404
Editora: Record
Título Original: Ransom My Heart

Pra quem chega desavisado, esse é apenas mais um dos romances históricos escritos pela Meg Cabot, com uma tal de Mia Thermopolis com o nome na capa também.

Pra mim, que praticamente cresci acompanhando a série Diário da Princesa, esse é o livro que a Mia escreveu como trabalho de conclusão do ensino médio.

Então, pra explicar a diferença que é minha leitura desse livro e a de outra pessoa, posso dizer assim: Para as outras pessoas, é só um livro de uma garota. Já para mim, é como se eu estivesse lendo o livro que uma amiga minha escreveu e publicou.

O livro conta a história da jovem Finnula Crais, que causava controvérsia em Stephensgate, na Inglaterra do século catorze por andar de calça e ser uma excelente caçadora. Quando sua irmã gasta todo o dinheiro do dote, Finn é convencida a ajudá-la, sequestrando um cavaleiro e usando o dinheiro do resgate para arrumar a vida da irmã.

O problema é que Finn não esperava encontrar um prisioneiro como Hugh Fitzstephen, cavaleiro alto, loiro, barbudo e sensual retornando de uma Cruzada. Hugh é impertinente, irônico, tem um fogo e um poder de combustão que faria o dragão de fogo de artifício do Gandalf em O Senhor dos Anéis parecer um filhote de lagarto, charmoso, enfim, um daqueles caras que fazem a gente suspirar lendo o livro.

Não dá pra revelar muito mais da história sem dar spoilers, mas recomendo a leitura. Não é o melhor livro nem o melhor romance histórico da galáxia, mas é muito bem escrito e é divertido. E o que faz o livro ser divertido? Finn e Hugh, com seus diálogos incrivelmente afiados.

Tá certo que do meio para o final do livro, esses diálogos vão se perdendo um pouco, pra dar lugar a outras coisas legais também, mas eu prefiro a primeira metade, cheia de frases espirituosas e coisas que te fazem rir e pagar mico se estiver lendo o livro na rua (eu sei bem como é isso!).

Leiam esse livro imediatamente!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!