Título Nacional: Meu pai fala cada merda 
Autora: Justin Halpern
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 144
Editora: Sextante
Título original: Shit my dad says

“Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida.”

Meu pai fala cada merda é um livro curtinho, fácil de ler e bastante divertido. Do tipo que a gente começa e não quer lagar mais.

Justin Halpern, o autor do livro, acaba de ser dispensado pela namorada e, aos 28 anos, se vê sem nenhuma opção a não ser volta a morar com o pai, Sam Halpern, um médico aposentado de 73 anos.

Voltar a morar com um adulto responsável nunca é fácil, ainda mais depois de experimentar a liberdade em seu estado mais puro, mas essa experiência consegue ser muito pior quando pai em questão é um sujeito mal-humorado, grosso e desbocado, pelo qual você sentiu um misto de admiração e medo durante a vida inteira. 

Apesar de ser sobre essa volta, o livro é uma coleção de frases e histórias da infância e juventude de Justin. As tiradas de Sam são grosseiras, mas sinceras. Algumas têm uma certa sabedoria escondida debaixo dos palavrões. Acho que acima de tudo fica claro que, mesmo com o jeito bruto, Sam não deixa de demonstrar apoio e amor incondicional, sem nenhum tipo de vergonha, ao filho.  

Super recomendado para dar muitas risadas e não ver o tempo passando rapidinho.

Um comentário:

  1. Tentei ver o seriado que foi baseado neste livro, mas não rolou. Acho que foi mais por antipatia pelo ator, contudo.

    Nunca vi o livro nas livrarias (claro que também deve ser pelo fato de eu estar evitando estrategicamente entrar nelas para economizar $$), mas este livro está na minha lista to-buy quando eu encontrar bem baratinho... na verdade todos os livros que eu quero comprar estão se encaixando nesta lista... não ter $$ é difícil... :(


    (lernaoatrofia.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!