Título: The Tenth Circle
Autor: Jodi Picoult
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 416
Editora: Simon & Schuster

Daniel Stone cresceu sendo a unica criança branca da vila Eskimo onde vivia. Ele sofreu horrores por ser diferente, até que resolveu lutar de volta. Quando atingiu idade suficiente para ir embora, não pensou duas vezes, nasceu de novo nos Estados Unidos.

Chegando lá, a vida aconteceu muito rápido. Ele deu inicio a batalha para ganhar a vida fazendo arte, se apaixonou por uma garota e logo a engravidou. E assim ele se reinventou, jurando não voltar a ser quem um dia foi. Daniel virou um marido dedicado, um pai devotado e um artista renomado.

A vida da família Stone muda drasticamente por causa de uma séries de acontecimentos interligados. Tudo começa com o rompimento do namoro de Trixie Stone, que faz com que ela resolva ir a festa da melhor amiga e reconquistar o ex-namorado. Na festa, repleta de jogos sexuais que eu nunca ouvi falar, Trixie é estrupada. E assim a família embarca numa jornada em busca do que realmente aconteceu naquela fatídica noite. Com essa verdade, novas verdades também vêm a tona.

A trama é muito interessante, a abordagem bem elaborada e os personagens totalmente realistas, cheios de vícios e virtudes. O enredo é repleto de reviravoltas que prendem o leitor do começo ao fim do livro. A história é uma grande reflexão sobre o poema Divina Comédia de Dante Alighieri, mais especificamente sobre a passagem pelo inferno, que possui nove círculos.

Durante os capítulos, acompanhamos o processo de criação da história em quadrinhos na qual Daniel está trabalhando. A edição é muito bem feita, assim como a ligação entre a realidade da narrativa e o que acontece na HQ.

Como em todos os livros da autora, The Tenth Circle trabalha com assuntos complicados de maneira sensível e honesta, o que ao mesmo tempo choca e oferece a quem lê a oportunidade de viajar num universo desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!