Título: That Summer
Autora: Sarah Dessen
Ano de lançamento: 1996
Número de páginas: 198
Editora: Puffin


That Summer foi o primeiro livro publicado da Sarah Dessen, mas foi o terceiro que ela escreveu.


Haven é uma adolescente de 15 anos que de uma hora para a outra se transformou numa gigante, como todos gostam de relembrá-la. Ela é alta e desengonçada, uma combinação nada bonita. O verão dela será marcado por dois casamentos.

O pai dela vai se casar com Lorna Queen, uma mulher apenas cinco anos mais velha que Ashley, a irmã mais velha de Haven, e que é carinhosamente conhecida como "Cadela do Tempo" pela família. E Ashley, depois de um longo histórico de curtos relacionamentos com caras totalmente diferentes uns dos outros, se casará com Lewis Warsher, um homem tão chato e certinho quanto o nome dele.

No meio de tantas mudanças, as únicas coisas que mantêm a sanidade de Haven são as memórias do verão que Ashley namorou Sumner Lee, um rapaz super carismático, quando os pais ainda eram felizes juntos e Ashley se permitia perder o controle. Sumner tinha o poder de fazer todos na família se sentirem especiais, principalmente Haven.

Por um acaso do destino, ele resolve voltar para a cidade nesse fatídico verão e mexer, inconscientemente, com a cabeça de Haven, até a verdade vir a tona.

Esse é um livro sobre inocência e amadurecimento. Aquela fase da vida que a gente se sente menina e mulher (ou menino e homem), com medo de quase tudo e vontade de chutar o balde. Quando as incertezas do futuro nos faz querer voltar para a época em que a ingenuidade oferecia proteção. A história é curtinha, leve e envolvente, do tipo difícil de abandonar. Uma leitura que com toda certeza vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!