Título  nacionalOs Últimos Dias
Autora: Scott Westerfeld
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas: 336
Editora: Galera Record
Título original: Last days

Essa é a continuação de Os primeiros dias e o post fará muito mais sentido se você já leu o volume anterior.

Os ratos tomaram conta cidade de Nova York. Foram os gatos que comandaram a operação. Montanhas de lixo se acumulam em ruas e becos das partes que foram abandonadas pela administração do município. A terra treme constantemente e água negra brota do chão.  Os seres humanos não parecem mais tão humanos assim. Resumindo, tem algo muito errado acontecendo.

A narrativa se divide entre Moz, Zahler, Pearl, Alana Ray e Minerva que tentam formar uma banda de sucesso. O problema é que para ter fãs é necessário existir civilização e nas atuais circunstanciais isso é muito raro 

Eles se juntaram da seguinte forma: Moz and Zahler fazem um som junto há seis anos. Moz conheceu Pearl quando uma mulher muito louca jogou uma guitarra raríssima pela janela. Moz apresentou Pearl para Zahler. Zahler apresentou Alana Ray para o resto da turma e Pearl apresentou Minerva para geral. E todos juntos formam uma turma bastante excêntrica, pois Alana Ray tem algum tipo de distúrbio misterioso e Minerva é uma vampira.

A música que eles fazem é tão boa que faz com que vermes do submundo venham a superfície comer o público. O que os aproxima de Cal e Lace do livro anterior.

Assim como tudo que Scott Westerfeld escreve, esse livro é muito sacana e sexcelente. Não entendeu? Só lendo o livro para desvendar essas palavras. A narrativa tem um ritmo bastante envolvente e dinâmico, mas achei que eles criam a expectativa para a batalha durante muito tempo e a guerra acontece muito rapidamente no final. Fora isso, adorei o modo como as visões diferentes sobre os mesmos acontecimentos são expostas e a maneira como o pessoal do primeiro livro se mistura. Para variar, adorei!

Um comentário:

  1. Olá meninas... Adorei o blog de vcs! Amo ler e amo escrever!!!!!!!!!
    Essa trama do "Os últimos dias" parece ser muito boa, vai entrar para minha lista!
    Com certeza tô seguindo vcs...

    Passa no meu cantinho pra conhecer: diarios-do-anjo.blogspot.com

    Beijinhos, bye
    Anita

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!