Título Nacional: Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 348
Editora: Agir
Título Original: Shiver

Calafrio é primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls e chegou ao Brasil arrasando corações. Não sei se a onda Team Jacob tem algo a ver com isso, mas essa história de amor entre uma humana e um lobisomem está dando o que falar na internet.

Grace é uma garota tranquila de 17 anos que aos nove foi atacada por um grupo de lobos na floresta atrás da casa dela, mas se engana quem acha que isso a assustou. Na verdade, o que ela mais se recorda desse dia são os olhos amarelos do lobo que não a atacou. Aquele pelo qual ela se apaixonou e passou a esperar por alguns momentos juntos. Sim, algo dentro dela ama aquele lobo, um animal de quatro patas muito parecido com um cão.

Ela sentia tudo isso antes mesmo de saber que quando o tempo esquenta, os olhos amarelos que ela tanto observa fazem parte de um rosto humano, de um rapaz muito bonito chamado Sam. Então, um garoto é ‘morto’ pelos lobos, o que desperta a ira dos animais irracionais moradores da cidade. Na volta para casa, com o coração na mão de tanto medo, Grace encontra um cara ferido no quintal dela. E guess what? É o amor da vida dela bantendo em sua porta.

Como toda história de amor impossível, essa deixa o leitor morrendo de vontade de chegar logo no final para descobrir no que isso vai dar. E já adianto, o final é um clássico das séries de TV americana, o famoso To Be Continued.

A autora escreve de maneira delicada, quase poética e bastante detalhista. Prova disso é a temperatura que muda a cada capitulo e extremamente importante para Sam e Grace terem uma chance de viver um romance. Alerta de Spoiler – os lobisomens dessa série se transformam em humanos apenas no verão, e com o passar dos anos ficam menos tempo nessa condição, até que viram lobo de vez. Sentiram o drama?

Aconselhado para românticas incuráveis!

2 comentários:

  1. AI QUE HORROOOOOOOOR!
    já digo que adoro romances impossíveis, mas me dão literalmente um CALAFRIOOOOO pra ler. Aiiiiii... tadinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    mas quero ler tb... apesar de ser quase cópia de Crepusculo, né... ¬¬
    :****

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!