Título Nacional: Freddie Mercury
Autor: Selim Rauer
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 319
Editora: Planeta
Título Original: Freddie Mercury

Antes de começar a ler essa resenha, fique sabendo: eu sou fã do Queen. Eu sou muito fã do Freddie Mercury. A biografia foi lançada em março (se eu não me engano) e desde então eu fiquei louca para ler, porque mesmo sendo fã eu não sabia toda a história dele, só alguns “causos” contados por aí.

Durante a leitura, eu ri, me emocionei, ouvi as canções tocando na minha cabeça. No final, chorei feito criança, porque é realmente muito triste e a narrativa de Selim, entremeada por depoimentos de amigos e algumas frases do próprio Freddie, nos envolve ainda mais na vida do cantor.

Por outro lado, em alguns momentos senti falta de mais detalhes, ficou a sensação de “quero mais” - por exemplo, na parte das fotos, não tem nenhuma dele mais novo, só já famoso com o Queen. Isso, na minha opinião, torna o livro muito bom para uma primeira leitura sobre Freddie e o Queen, como se fosse uma introdução. Uma espécie de manual de nível básico para fãs ou aqueles que queiram saber mais sobre esse ícone do rock. O interessante é que o autor indica outros livros que utilizou como referência, daí você já tem um caminho se quiser aprofundar mais os conhecimentos. Também gostei da listagem de todos os discos lançados pelo Queen e pelo Freddie em carreira solo, bem prático!

Um comentário:

  1. Nossa que tudoooooooooo! Mais um pra minha lista. depois do livro do Jonh Lennon que vi aqui tb, esse é mais um pra lista meeeermo!!!
    iradissimo!
    :***********

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!