Título Nacional: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Ano de Lançamento: 2006
Número de páginas: 186
Editora: Companhia das Letras
Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas: a fable

A aba do livro O Menino do Pijama Listrado não trás nenhuma dica sobre a história que o leitor está prestes a embarcar, pois quem a escreveu acredita que tal coisa poderia prejudicar a leitura.


Respeitarei a vontade do autor, o que significa que esse será meu primeiro texto sem nenhum tipo de spoiler.

Bruno é um menino de nove anos que sonha em ser um explorador. O pai dele é um comandante, o braço direito do Fúria. A mãe tem o hábito de tomar tragos de xerez medicinal para tirar sonecas a tarde. A irmã mais velha é Um Caso Perdido. Ele costumava ter uma vida perfeita em Berlim até ser obrigado a mudar para Haja-Vista.

Bom, isso é tudo que eu posso dizer sobre o livro.

O menino do pijama listrado é sobre amizade, e tem o poder de resgatar a inocência de ver o mundo através dos olhos de uma criança. Para entender o que realmente se passa é preciso ler as entre linhas e conhecer um pouco de história mundial.

É bonito e triste, talvez seja mais triste do que qualquer outra coisa. As palavras do Bruno mostram uma visão diferente de uma realidade horrível. Essa é a história de uma cerca, uma fazenda e vários pijamas listrados.

2 comentários:

  1. Tenho e li esse livro mais de duas vezes, e até hoje não consigo chegar ao final sem chorar. É emocionante, de verdade.
    Sensacional narrativa!

    ResponderExcluir
  2. Tem o filme deste livro ne?! Quero ler tbm. Po Gi empresta ai vai. Beijãooo AMEI O BLOG.

    ResponderExcluir

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!