A primeira vez que li sobre esse filme foi em um post do blog da Irena, falando sobre os concorrentes ao Oscar de melhor animação desse ano. "The Secret of Kells" não levou o prêmio, mas me chamou a atenção. Primeiro por ser uma animação em 2D, em segundo por ser uma produção Irlandesa, ou seja, bem fora do básico que costumo assistir, desenhos animados americanos.

Mesmo tendo gostado da "proposta", deixei o filme aqui no computador e só fui assistir hoje. Se eu soubesse, teria assistido antes! É um filme simples, tem menos de duas horas, mas é super-mega-master meigo. Conta a história de um menino-monge, o Brendan e a insegurança da cidade onde ele vive por causa da eminente invasão dos vikings. Brendan tem um amor por livros e por ilustrações que é tão comovente! As melhores partes são as de Brendan na floresta, quando ele encontra a Ashley, uma espécie de alma guardiã.

Eu achei que vale a pena assistir! E mesmo sendo um bom filme, não tinha mesmo como ganhar a estatueta dourada competindo com "Up - Altas Aventuras"!

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!