É uma aventura? É um filme de ação? É uma comédia? Não, é Encontro Explosivo, o novo filme de Tom Cruise e Cameron Diaz. (Ok, piadinha sem graça, eu sei)

Tinha tudo pra ser mais um filminho hollywoodiano com dois atores de peso que tentam aparecer mais do que o outro, assim estragando o filme. Mas esse não é o caso aqui. Encontro Explosivo, que no original se chama Knight and day (Beeeem melhor. Obrigada pessoas que traduzem os títulos dos filmes), tem um pouquinho de cada gênero na sua mistura. Tem ação, aventura, romance e comédia. Tudo na medida certa.

Tudo começa num meet cute no aeroporto (adoooro filme que não têm abertura. Let's get to the point). Roy Miller (Cruise) "esbarra" em June (Diaz) quando os dois estavam prestes a embarcar no mesmo avião. Eis que June não sabia que, ao embarcar, ela acabaria metida naquela confusão em que não se sabe de que lado você deve estar. Aparentemente, Roy é um espião que está protegendo um nerd um garoto que criou uma nova forma de energia infinita(!) E quando o seu amiguinho colega espião decide vender o tal protótipo, ele foge com o menino e com a tal da bateria. E June acaba envolvida apenas por estar na hora errada, no lugar errado.

O filme tem um ritmo muito bom. Sempre tem alguma coisa acontecendo, mas não a ponto de você se perder na cena. E o Cruise e a Diaz formam um casal com uma boa química. Bem, Cruise como um espião não é nenhuma novidade. Mas, aqui, ele está mais divertido, com várias piadinhas, e isso sim é diferente. E Diaz está menos... bem... ela mesma. Ok, ela está menos afetada, pelo menos não tão afetada a ponto de estragar a história e vem dela as cenas mais engraçadas. E esse é seu primeiro filme que eu vejo em que ela não faz alguma dança bizarra. (Desculpem-me os fãs da Diaz... mas eu não sou uma de vocês).

Enfim, Encontro Explosivo é uma ótima pedida se você quer ter uma diversão fácil, sem comprometimento, mas ainda assim, uma diversão acima da média.

0 comentários:

Postar um comentário

Sigam-nos os bons!

Giselle lê

Robertha lê

Nathaly lê

Tecnologia do Blogger.

Ache no blog

Favoritos

Curte aí!